Esposa do Pastor Cláudio Duarte o Incentiva a fazer o EXAME DE PRÓSTATA

EXAME DE PRÓSTATA

O exame de próstata ainda é um dos temas mais tabus da saúde masculina. Enquanto alguns homens evitam fazer o exame por falta de tempo ou simplesmente por não aparentarem nenhum sintoma que indique algum perigo, a maioria ainda evita realizar o exame de próstata por puro preconceito devido a má reputação do procedimento.

Ainda assim, o câncer de próstata ainda é um dos maiores riscos à saúde dos homens e esse preconceito precisa ser vencido. O exame da próstata é realmente isso tudo que tantos homens temem? É importante lembrar que é necessário fazer a partir de uma certa idade, mesmo que nenhum sintoma esteja parecendo visível, e também que sua reputação é um pouco exagerada. O maior risco do câncer de próstata é o preconceito.

Qual a importância do exame?

O câncer de próstata é um dos cânceres mais tratáveis no corpo masculino, se for identificado logo no início. O exame do toque é importante para identificar uma maior rigidez, endurecimento, inchaço da próstata ou um nódulo.

O exame do toque, se realizado com a frequência certa, é essencial para identificar a possibilidade da existência de um tumor logo no começo do seus desenvolvimento, o que irá garantir uma recuperação rápida e com sucesso.

O exame de próstata é rápido e indolor, tudo o que falta para você cortar os riscos do câncer de próstata pela raiz é abandonar o seu preconceito.

Qual é a idade recomendada para começar a realizar o exame de próstata?

A idade pode variar de acordo com o histórico na família. Homens que têm pais, tios ou avós que sofreram do câncer de próstata devem começar a realizar o exame a partir dos 40 anos. Aqueles que não possuem nenhum histórico familiar de câncer de próstata devem realizar o exame a partir dos 45 anos.
Fonte: (http://testosterona.me/50-anos-a-vida-com-um-toque-a-mais-o-temido-exame-de-prostata/)

Esposa do Pastor Cláudio Duarte o Incentiva a fazer o EXAME DE PRÓSTATA

Esposa do Pastor Cláudio Duarte o Incentiva a fazer o EXAME DE PRÓSTATA
5 (100%) 2 votes








Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

Comentários

Cadastre-se

Receba Gratuitamente Nossas Mensagens em Seu E-mail

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Web Hosting disse:

    Ja outras instituicoes nacionais e estrangeiras contraindicam o rastreamento de toda a populacao masculina alvo. Para elas, estudos que acompanharam milhares de homens, por mais de dez anos, mostraram que fazer PSA com ou sem toque retal nao diminui a mortalidade geral dos homens, e muda muito pouco a mortalidade especifica por cancer de prostata.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.